Ele foi um naturalista francês que realizou pesquisas no Brasil no início do século XIX. Dentre os vários locais por onde ele passou, estão as cidades de Serro, Dimantina e Conceição do Mato Dentro, que integram a região da Serra do Espinhaço.
Recentemente, está sendo desenvolvido o projeto “Caminho de Saint-Hilaire”, um corredor cultural, histórico, gastronômico, ambiental e medicinal que interliga esses municípios brasileiros e Orléans, cidade natal do pesquisador. Dentro dessa iniciativa, serão criados o Instituto Auguste de Saint-Hilaire e o Parque Arqueológico e Natural Auguste de Saint-Hilaire.
A exposição “Chica da Silva recebe Joana d’Arc: memórias que se cruzam no Caminho de Saint-Hilaire” também faz parte da proposta e une duas importantes figuras históricas femininas: Chica da Silva, que dispensa apresentações, e Joana d’Arc, que libertou a cidade de Orléans do poderio dos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos. Conheça um pouco mais sobre a mostra no vídeo de apresentação no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Of3gnZFAYHs&feature=youtu.be.
Ficou curioso? Visite o Museu Regional Casa dos Ottoni entre os dias 2 de julho a 25 de agosto e descubra os detalhes dessas histórias que se mesclam nessa intrigante exposição!
Horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10:00 às 18:00 | domingos e feriados, de 8:00 às 12:00.