Vivemos tempos desafiadores.
Nos últimos meses estar separado passou a significar consciência, resiliência e, por mais contraditório que pareça, união. Temos passado por momentos de reflexão sobre muitas questões: vida, sociedade, relacionamentos, meio ambiente, hábitos. Em meio a tantas mudanças, as redes sociais têm sido a ferramenta mais usada para nos aproximarmos uns dos outros.
O Museu Regional Casa dos Ottoni inaugura, assim, sua primeira exposição virtual. A #eunomrco conta com fotos do público do museu, tiradas na instituição durante a visita, as quais foram enviadas nas últimas semanas. Vamos compartilhar esses momentos alegres que vivemos com nossas famílias e amigos! E que tal contribuir com essa exposição relembrando algum fato curioso ou alguma impressão que tenha tido no MRCO?
Cada um de nós possui suas particularidades. Nossos olhos enxergam aquilo que nos chama a atenção, seja porque achamos bonito, feio, engraçado, interessante. O que determina nossos modos de ver? A diversidade de olhares e experiências, no entanto, encontra ressonância na igualdade: somos seres humanos, buscamos viver conforme nossos princípios, procuramos a felicidade. Somos mesmo tão diferentes uns dos outros?
Já dizia Guimarães Rosa: “viver é plural”. O que não podemos é nos esquecer de quem somos.