Instituto Brasileiro de Museus

Museu Regional Casa Dos Ottoni

Oficina de Realização Audiovisual e Mostra de Cinema Nacional

publicado: 23/09/2019 16h14, última modificação: 15/05/2020 13h26

A oficina de Realização Audiovisual e Mostra de Cinema Nacional acontecerão de 23 a 29 de setembro de 2019, nas dependências do MRCO.

A Oficina trabalhará aspectos teóricos e práticos da produção audiovisual e terá como resultado a produção de um curta-metragem.

O trabalho final será construído de forma colaborativa, os participantes da oficina serão apresentados aos procedimentos necessários para a execução de uma obra dessa natureza e terão oportunidade de colocar em prática as funções técnicas e artísticas aprendidas no momento de produção do curta-metragem.

A Oficina de Realização Audiovisual terá carga horária total de 28 horas

A Mostra de Cinema Nacional exibirá filmes de 23/09/2019 a 27/09/2019, nos horários de 09:00 e 15:00, no Museu Regional Casa dos Ottoni.

A Mostra de Cinema Nacional, por sua vez, propõe uma curadoria de filmes nacionais ligados à temática das memórias.

O MRCO, tradicionalmente, tem em suas programações o CineMuseu, no qual exibe filmes, curta-metragens e documentários, nacionais ou estrangeiros, uma iniciativa muito bem recebida pelo seu público.

Nesse projeto, a mostra será também um laboratório para os participantes da oficina, na medida em que poderão ter contato com obras cinematográficas e verificar os conceitos aprendidos no minicurso.

O projeto será realizado pela Agência Objetiva que tem no seu currículo trabalhos semelhantes na região. Além disso, Lucas Assunção, sócio diretor da empresa, é formado em Comunicação Social e tem experiência na produção de filmes nacionais, tais como “O Auto da Mentira”, “Amor.com”, “Getúlio”, dentre outros.